W3C

Em conformidade com:

Assistência Social
Série de atividades vem sendo promovidas em Irecê no mês de prevenção ao suicídio
18/09/2019

 

Neste Setembro Amarelo, mês mundial de prevenção ao suicídio, a Prefeitura de Irecê, por meio da Secretaria de Saúde, vem promovendo uma série de atividades coordenadas pelo CAPS Dias Melhores e pelo Nasf - Núcleo Ampliado de Saúde da Família.

 

As ações incluem aulões de zumba, sessões de cinema, palestras, piqueniques, rodas de música e yoga; além de atividades nos PSF’s do município. “Esse ano, no Caps, estamos promovendo atividades voltadas para os nossos usuários, proporcionando momentos de alegria e bem estar”, conta a coordenadora da Unidade, Vera Matos.

 

Segundo a secretária de Saúde Dulce Nunes, dados da OMS apontam que mais de 90% dos casos de suicídio estão associados a distúrbios mentais, que podem ser evitados se as causas forem tratadas corretamente. “Além das ações do Caps, o Nasf está realizando em todos os 21 PSF´s do município orientações nas salas de espera sobre prevenção do suicídio e valorização da vida”, disse.

 

Para entrar em contato com o CAPS de Irecê, ligue (74) 3641-0033; e com o CVV (Centro de Valorização da Vida) ligue 188.



Autor: