W3C

Em conformidade com:

Educação
Seminário para educadores marca Semana da Paz em Irecê
23/09/2019

 

Aconteceu no último sábado (21), na Câmara dos Dirigentes Lojistas – CDL Irecê, o seminário ‘A Arte de Viver em Paz’, evento organizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, em parceria com a Comissão pela Cultura de Paz em Irecê. Com uma programação vasta, o seminário teve como palestrante Suzy Moreau, representante da UNIPAZ – Universidade Internacional Holística de Salvador, e apresentações que enfatizaram o protagonismo dos alunos da Rede Municipal de Irecê.

 

A Orquestra Sinfônica de Irecê – OSI brilhantemente conduziu a abertura, a Escola Municipal Padre Cícero e o Colégio Municipal Odete Nunes Dourado realizaram apresentações artísticas que emocionaram um público que ultrapassou 700 educadores e educadoras de Irecê, contando com a primeira-dama do município, Cynara Barbosa.

 

Segundo o secretário de Educação Agnaldo Freitas, “a Lei municipal da Semana da Paz provoca a reflexão e sensibilidade com a temática da paz frente à violência que assola nosso país e, consequentemente, atinge o município de Irecê”, disse. “Nessa perspectiva, envolver as nossas escolas na discussão da legislação municipal, fomenta o esforço individual e coletivo de conviver com a diversidade e respeitá-la em suas diferentes dimensões, sejam elas étnicas, de gênero, classe social, religião, cultura e outras”, completou.



Autor: