W3C

Em conformidade com:

Segurança
Irecê passa a contar com Ronda Maria da Penha
01/06/2020

A Ronda Maria da Penha, uma das mais importantes ferramentas de combate à violência contra a mulher, teve o seu lançamento em Irecê na manhã desta segunda-feira (01/06), na sede do 7º Batalhão de Policia Militar do município. A ação é fruto de parceria da Prefeitura com o Estado, por meio da PM.

 

Presente no ato, o prefeito Elmo Vaz destacou a importância da ação. “A violência doméstica, especialmente neste período de pandemia, vem alcançando índices alarmantes em todo o Brasil. Assim, a Ronda Maria da Penha é uma grande conquista para a nossa cidade, e agradeço a todos que se empenharam para que isto acontecesse”, disse.

 

Coordenadora da ação em Irecê, a Capitã Sheila Dias explicou que a Ronda veio para somar esforços junto a uma rede que já atua no enfrentamento da violência contra a mulher na cidade. “Vamos trabalhar na assistência às mulheres do município com medidas protetivas decretadas pela Justiça”, explica. “A Ronda é composta por uma dupla de policias, homem e mulher, que seguem um protocolo de ação para acompanhamento, garantindo que o agressor não volte a ter contato com a vítima”.

 

Também estiveram presentes no evento o comandante do 7º BPM, Ten. Cel. Carlos Augusto Dias; o comandante Geral da CPR Chapada, Cel. Valter Araújo; o deputado Estadual Jacó; a presidente da Unippi e prefeita de América Dourada, Roze Dourado; a vereadora Meirinha; a coordenadora do Centro de Referência da Mulher do Território de Irecê, Robéria Santana; a defensora Pública, Dra Ana Luiza Silveira; além de lideranças locais e membros da sociedade civil.

 

Implantação - Criada em março de 2015, a Ronda Maria da Penha atua na assistência às mulheres baianas com medidas protetivas decretadas pela Justiça e se consolidou como um serviço de qualidade na proteção às mulheres em situação de violência doméstica. Agora a Bahia conta com 19 unidades da Ronda, localizadas na Capital e em cidades do interior.



Autor: